segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lógica? Não, modo de viver.

A lógica da vida devia ser amar e ser amado. Não sofrer nem fazer sofrer. Viver sem tirar a vida a ninguém  nem a própria vida lhe ser tirada. Rir e nunca chorar.
Porém pergunto eu, afinal quantas vezes encontramos lógica em alguma coisa? Somos seres imperfeitos, somos reduzidos a nada quando comparados com um ideal que não existe.
Magoamos o próximo e magoamos-nos a nós mesmos e tudo porque queremos sempre ter algo que não nos é destinado. Vivemos uma ilusão daquilo que temos como garantido e daquilo que é o nosso dever.

Mas sinceramente todos nós vivemos iludidos, seja disto ou daquilo, até mesmo do nada. Sim porque afinal, o que é o nada? Senão um tudo de nada?. Parece confuso, no entanto se tentar-mos entender, comprovamos que é a mais pura das verdades. A ilusão de que tudo o que nós temos como certo, e no entanto nada está mais longe de nós. É como viver dentro de uma bolha, no entanto pensa-se que é um cofre intocável, mas pelo contrário é bastante frágil. Isto é a vida!

Desnecessário dizer, que é assim com tudo. Afinal de contas a minha felicidade, assim como a do próximo, dependerá sempre de terceiros, e por vezes temos de magoar os outros para atingir os nossos fins. Isto é contrário à lógica dita em cima. Mas a própria vida se contradiz. Então que necessidade há de viver? Se nos estaremos sempre a magoar, por isto ou por aquilo. Ficaremos sempre a pensar que o melhor para nós era aquilo e não isto.

Mas assim é a vida, e como tal é para ser vivida assim, e claro sempre tentando sorrir, porque só assim conseguiremos encontrar um lógica nossa. Eu acredito que a lógica faz parte de cada um, assim como o amor que tem por alguma coisa. Como eu amo a vida, mas também me amo a mim, comprometo-me a sorrir, a sorrir sempre e cada vez com mais força. Mesmo que os motivos sejam mais para chorar.

Então concluímos que não existe uma lógica universal, existe sim um modo de viver!



R.R

Sem comentários:

Enviar um comentário