terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Destino

Chegados ao ponto em que o destino se revela. Procuramos a resposta, à mais comum pergunta "Porque eu?" Sinceramente poucos a devem ter adquirido, isto se alguém o fez.

Vazio, vazio e mais vazio...
Isto é a pior sensação do mundo, nem sei se pode ser uma sensação, dado que não se sente nada. Mas quando presos a um vazio, dificilmente ele nos abandona, e nos deixa encontrar felicidade. Não há uma luz, não há um pensamento, não há nada. A não ser um vazio, um grande vazio....

De um momento para o outro, perdemos o que até lá era o nosso "bem mais precioso", sentimos que a culpa é nossa, que não fomos bons o suficiente, que não soubemos amar, que não soubemos ver nesse "bem", todo o mundo, que não nos dedicamos, que não fizemos tudo ao nosso alcance. Pensamento mais errado não podia haver, porém é inevitável, faz parte do ser Humano, faz parte de nós toda esta culpa, todo este menosprezar. É uma forma de encontrar um porque, mesmo não sendo o "porque" correto, apenas serve de desculpa. Uma loucura, um pesadelo de vida, ficar sem aquilo que amamos, ás vezes até é um simples objecto, no entanto ficamos sempre com as mesmas duvidas e o mesmo sentimentos.
(porque tudo na vida tem o seu lugar e o seu valor, até o mais simples dos objectos.)
Mas contrariamente aos primeiros pensamentos, tudo passa, a dor pode não desaparecer, no entanto alivia, a escuridão desvanece, o vazio, esse raramente é totalmente preenchido, contudo será sempre também ele aliviado. Nada é eterno, e nada vale tanto a pena ao ponto de nos torturar-mos.

Assim é a vida, um mar de escolhas e um mar de tristezas, mas também há alegrias, e essas são o melhor que levamos da nossa passagem. A pergunta fica, quantas vezes te sentiste sozinha? Quantas vezes te sentiste a perder o equilíbrio e a noção do "certo"? Quantas vezes precisaste de alguém e não estava lá quem esperavas? Perguntas simples, mas com um sentido bastante acentuado. A vida é isto, pequenas perguntas que nunca ou raramente têm resposta, se bem que cada um pode sempre procurar uma resposta que lhe sirva, pelo menos que o sossegue.

Não podemos é desanimar, nada vale mais que a vida. Essa deve ser prezada acima de tudo, mas mais importante, antes de gostarmos de alguém temos de gostar de nós próprios, e da nossa vida, para que possamos preencher e adornar, a vida de quem amamos.


R.R

Sem comentários:

Enviar um comentário